O que tem valor?

“Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.” Lucas 17.33 (NVI).

 

Damos valor ao que não importa e nos esquecemos do que tem valor. Valorizamos as coisas e desprezamos as pessoas. Valorizamos o Ter e desprezamos o Ser. Buscamos o mundo e desprezamos o Reino.

 

Vivemos uma vida como se não houvesse o amanhã. Buscamos tesouro onde a traça destrói. A bíblia diz louco amanhã pediram sua alma. O que vamos levar dessa terra? Nada? Voltaremos ao pó.

 

Vivemos uma vida vazia presos em nós mesmos; arraigados no consumismo, egocentrismo e esquecemos o que realmente importa. Importa o reino, importa propagar esse reino para o Reis dos Reis, Senhor dos Senhores. Importa viver uma vida no centro da vontade Dele.

 

Você me diz é muito chato. Viver pregando o evangelho, sofrendo por Jesus. Passando perrengue. Por que? Quero viver os prazeres da vida, desse mundo, gastando, comendo, bebendo me divertindo. Para que perder meu tempo.

 

Nossa sociedade atual é dessa forma. Por que será então que temos uma sociedade tão doente. Tão deprimida. Tantos suicídios. Tanta depressão, síndromes do pânico, ansiedade. Quando o homem sai do centro da vontade de Deus ele morre. Ele perde a razão de viver. Ele perde sua vida. Por que o valor, a vida está em viver nele, por ele, para ele, propagando o Reino Dele.

Abra seus os olhos espirituais e enxergue o que realmente tem valor.

Oração: Pai querido, nos mostre o que tem valor, pois temos buscado em tantas coisas e continuamos vazios, mortos por dentro. Nos mostre a vida, vida que há em ti. Vida que ecoa na eternidade. Em nome de Jesus. Amém.

 

Texto e vídeo: Dani Vicente