“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13.4-7)
Este é o verdadeiro amor.
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”. (1 João 4.20).
Às vezes achamos difícil amar uma pessoa da forma que ela é, queremos que a pessoa seja diferente, que mude atitudes e mude até a personalidade.
Nós também temos defeitos, também somos falhos.
Nós também não somos da forma como muitas pessoas gostariam que fossemos, e é por isso que devemos amar as pessoas da forma que são e orarmos por elas.
É o Espirito Santo que nos capacita a amar as pessoas da forma que são, é Ele que nos capacita a ser o suporte e auxilio daqueles que precisam de nós.
Ame seu próximo, plante amor e amor você colherá.
Ore: “Senhor, ensina-me a amar mais e a não julgar e apontar o dedo olhando defeitos que muitas vezes eu mesmo tenho. Capacita-me Senhor a levar o teu amor a todos os lugares que eu passar, em nome de Jesus Cristo, Amém.
Texto: Maxwell Heber.