O Presente

“(…), eis que vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo povo: É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo o Senhor” (Lucas 2.10-11).

Hoje para o mundo a celebração do Natal se resume, a oferecer e trocar presentes.

Estes presentes são oferecidos de várias formas: alguns em pacotes lindamente decorados acompanhados de palavras bonitas e outros como ato de bondade. Todos eles simbolizam o prazer da pessoa que deu, e a satisfação daquele que o recebeu.  Os presentes trazem a alegria e a realização de desejos.

Sara mulher de Abraão tinha um grande desejo de ser mãe, embora já fosse avançada de dias. O presente que Deus lhe deu, foi à notícia que ela seria mãe. Era a promessa que Deus havia feito a Abraão. Mas Sara ficou tão admirada que riu; talvez tivesse pensado… Serà?

“Disse o Senhor a Abraão: Porque se riu Sara (…). Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Genesis 18. 13-14).

Nesta descendência de Abraão nasceria o filho de Deus: Jesus Cristo. Através de uma jovem chamada Maria, esta ficou também surpresa com a notícia do anjo:

“… Alegra-te muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém ao ouvir estas palavras perturbou-se muito e pôs-se a pensar o que significaria esta saudação” (Lucas 1.28-29).

Duas mulheres em épocas diferentes receberam de Deus presentes. Pessoas hoje podem ficar surpresas ao ouvir falar de Jesus, talvez não entendendo o significado da obra dEle.

Mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu de presente Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, para que todo aquele que nEle crer tenha a vida eterna.

Para assim vivermos todos os dias o Seu amor, o presente Deus para conosco. Por isso um dos símbolos de Cristo, na passagem de Isaías e denomina-o de Emanuel que significa “Deus conosco”.

Este presente está envolvido de amor e graça da parte de Deus. Receba em seu coração o melhor presente: a vida eterna.

 Ore: “Amado Pai graças te damos pelo grande amor que Tu tens por nós, ao nos dar seu Filho Jesus Cristo. Ensina-nos a compartilhá-lo com os outros através das boas-novas da salvação. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.