O Olhar De Jesus

“E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: ‘Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas’ (que significa Pedro).”( João 1.42 – ARA*)

O olhar apaixonado é irresistível para aquele que o contempla.

Jesus olhou para Pedro com esse olhar amoroso, apaixonado e Pedro se rendeu a esse olhar ao ponto de largar tudo o que ele tinha e segui-lo.

Alguém já te olhou desta forma? As mães tem esta habilidade, o olhar de mãe reflete este amor imensurável pelo filho. Jesus vai além deste olhar, pois vê dentro da alma de uma pessoa tudo o que está acontecendo e sabe tudo a respeito dela.

Jesus mudou o nome de Simão que significa “ouvinte”. Ele viu em Simão aquilo que ninguém pode ver. Ele estava dizendo pra Simão você não será mais ouvinte, você será Pedro, mais firme como a pedra. Jesus tinha olhado para Simão e viu não só o que ele era mas o que poderia ser.

Desta mesma maneira Jesus verdadeiramente conhece você, não aquela pessoa que você criou para si mesmo. Jesus sabe tudo a respeito de você, o que pensa, o que você sonha, o que o incomoda, e o que você deseja.

Jesus quer fazer de você a pessoa que Ele quer que você seja. 

ORE: Senhor Jesus faz da minha vida aquilo que Tu desejas, pois eu sei que os Teus pensamentos são mais altos do que os meus. Leva-me de encontro ao que Tu tens preparado para mim. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada