O Nome Mais Poderoso Do Universo

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2.9-11).

Neste texto da bíblia encontramos a vitória que nos foi entregue através da cruz. Jesus é o nome mais poderoso do mundo, não há outro nome em que haja salvação.

Jesus diz:  “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; se puserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16.17-18).

Note que Jesus disse Em Meu Nome, dessa forma Ele nos autorizou e nos deu o NOME que é reconhecido e que possui autoridade em dois mundos:

 No céu e na Terra.

Os anjos, os homens e os demônios têm que se curvar diante deste nome, e este nome pertence à igreja.

Jesus deu seu nome à igreja. Os cristãos primitivos sabiam que possuíam e o usavam. Pedro e João foram ao templo orar, e então um paralítico lhes pediram esmolas, e Pedro disse:

“Não possuo nem prata nem ouro, mas o que eu tenho isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda!” (Atos 3.6).

Com isso o paralitico foi curado. Os judeus perguntaram com que poder ou em nome de quem fizeram este milagre? Pedro respondeu:

“Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu e este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós” (Atos 3.16).

 Jesus nos deu o Seu Nome para usarmos diariamente em nossas vidas, veja: 

“E tudo o que fizerdes, seja em Palavra, ou seja, em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por isso graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17).

Viver em Nome de Jesus, e no poder que há nEle é viver o sobrenatural.

 Ore: “Senhor Jesus obrigado pelos teus sinais que me acompanham. Creio em Ti e em Teu Nome todas as circunstâncias contrárias a minha vida têm que se dobrar. Oro agora pela minha causa (coloque a tua causa diante de Jesus) e desde já agradeço pela minha vitória, em Nome de Jesus, Amém”.

Texto: Mônica Vicente.