O Homem Segundo O Meu Coração

“E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”. (Atos 13.22).

Davi foi um pastor, poeta, matador de gigante, rei e antepassado de Jesus. Davi foi um dos maiores homens do Antigo testamento. Mas Davi também tinha fraquezas e cometeu ao longo de sua vida tropeços. A Bíblia revela ao longo de sua história os seus fracassos.

Mas Davi é lembrado e respeitado por seu coração voltado para Deus.

Apesar de suas fraquezas, Davi possuía a fé na fiel e poderosa natureza de Deus. Ele pecou? Sim, mas foi rápido em confessar seus pecados de todo coração e com um arrependimento genuíno. Davi experimentou a alegria do perdão de Deus mesmo quando teve que sofrer as conseqüências de seus pecados.

Davi entendeu que do coração é que sai os maus desígnios compôs um salmo onde nos ensina a pedir ao Senhor:

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.   Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. … Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário”. (Salmos 51.10-12).

 Deus é o Deus dos corações. Ele não olha o exterior de uma pessoa ou as coisas e obras que ela faz. Deus olha para dentro de nosso coração. Deus está interessado em usar pessoas que tenham um bom.

Veja Deus está procurando pessoas dispostas a entregar o coração para que Ele possa governar e usar nesta geração poderosamente. Não importa os erros. Importa confessar erros através de um coração realmente arrependido.

 “Senhor Jesus eu peço perdão (confesse a Ele) dos meus pecados e peço que Tu cries em mim um coração puro e renove em mim um espírito inabalável na Tua palavra que restitui agora a alegria da minha salvação e me sustenta com o Teu Espírito Santo”.

Texto: Monica Vicente