O Grande Dia!

E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”. (Apocalipse 22.12-14)

O dia vai chegar, ele vem!

Todos nós vamos comparecer diante de Deus para prestar contas da nossa vida. Não viva como se não houvesse amanhã, pois o grande dia vai chegar.

Jesus virá nos buscar quando menos esperarmos, e então será tarde demais para mudar.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear também colherá” Gálatas”. (6.7).

A salvação é um dom de Deus através da fé em Jesus. Não entramos no céu em função das nossas obras, mas as nossas obras serão recompensadas de acordo com o que fizermos.

Deus vê tudo que fazemos em secreto, e seremos recompensados publicamente. Tudo que fazemos agora será trazido à luz. Isto nos leva a refletir de como é importante ter a motivação certa.

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras as quais Deus nos preparou antes para nós as praticarmos”. (Efésios 2.10)

O dia vai chegar! Você está pronto?

“Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã. O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”. (Apocalipse 22.15-17)

Texto: Mônica Vicente.