O Coração

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às fontes davida”. (Provérbios 4.23)

A palavra de Deus nos exorta a guardar o nosso coração, pois dele depende toda nossa vida. Os pensamentos errados geram sentimentos que contaminam o nosso coração trazendo morte.

O coração bate e traz a vida; o coração para traz a morte. A palavra de Deus no coração traz a vida em abundância e eterna.

Jesus ensina que bem-aventurados são aqueles limpos de coração, porque verão a Deus e mais: que nossa boca fala o que o coração está cheio.

Do que o seu coração está cheio?

A bíblia nos ensina a não deixarmos de falar as palavras do Livro da Lei e meditar nelas dia e noite para que obedeçamos ao que está escrito. Quando você medita estas palavras descem ao seu coração te trazendo vida, endireitando seus caminhos e te tornando bem-sucedido.  Nossos olhos são a lâmpada do coração e devem estar postos em tudo que é bom, bonito, agradável e que traga edificação.

Coração igual ao mestre é o coração disposto a obedecer e cumprir todos os estatutos que o Senhor nos deixou através da sua Palavra.

Ore: “Senhor, eu quero ter um coração disposto a Te obedecer e cumprir todo seu querer. Dá-me sede e fome da tua palavra para que os meus olhos estejam sempre postos em ti. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.