O Coração

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam, mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6.19-21).

Jesus ensina neste texto que o coração é de suma importância ao homem porque dentro dele está fixado um tesouro. Tesouro é um depósito de algo que colocamos valor e priorizamos, porque nos traz benefícios.

Jesus diz que a boca fala do que o coração está cheio. Para sermos novas criaturas em Cristo Jesus é necessário que a palavra de Deus seja o nosso maior tesouro, porque é do coração que procede às fontes da vida.

Quando valorizamos a palavra de Deus a nossa visão abre para enxergar o poder que o evangelho produz a todo aquele que crê; este poder vai se manifestar em nosso meio trazendo influência.

A palavra de Deus é poder que na forma de princípios nos guia ao caminho certo, orienta as nossas decisões e nos guarda ao manter o coração limpo e o corpo protegido.

Onde está o seu coração?

Ore: “Senhor me ensina a cada dia mais te buscar em primeiro lugar na minha vida e guardar o meu coração com a tua palavra para não pecar contra ti. Oro no nome de Jesus. Amém.”

Texto: Mônica Vicente