O Batismo De Jesus

“Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Marcos 3.13-17)

O batismo foi ordenado por Deus. Jesus mesmo sendo filho de Deus e não tendo nenhum pecado cumpriu a ordem de seu Pai, antes de começar sua missão foi batizado.

O batismo é a atitude que leva o cristão assumir Jesus diante dos homens e da família de Deus. É a entrada no reino dos Céus disse:

Para entrar no reino de Deus, é preciso nascer da água (batismo) e do Espírito.

Para ser batizado é necessário crer e receber Jesus como seu salvador, confessar para Jesus seus pecados. Uma criança recém-nascida não pode ser batizada, porque não tem consciência do pecado, para ter arrependimento.

Se arrepender é mudar de atitudes, mudar a forma de pensamentos que são moldados no mundo e é querer ser transformado pelo poder de Deus. É nascer de novo para uma nova vida em Jesus Cristo.

 E você quer ser nova criatura em Jesus?

 Ore: “Senhor ajuda-me a realizar sempre a Tua vontade na minha vida. Eu quero ter uma nova vida em Ti e nascer para Tua glória. Oro no nome de Jesus”.

 Texto: Mônica Vicente.