O Avião Vai Cair

Certo dia em uma viagem como qualquer outra, o Comandante anuncia para a tripulação:

 – Este avião não tem condições de chegar ao destino, em pouco tempo ele cairá. As aeromoças passarão com um colete salva-vidas e eu peço que o coloquem e estejam preparados para em breve deixar esta aeronave.

Os passageiros começaram a rir do comandante, dizendo que aquele avião estava em perfeitas condições. E apenas um passageiro aceitou o colete e ficou preparado. Os outros passageiros zombando dele diziam:

– Olha o lanche está delicioso tire este colete e coma tranquilo. Tire este colete e durma confortavelmente, o avião não cairá, o Comandante está louco.

 E pouco depois o avião caiu. E o único passageiro que sobreviveu foi o que aceitou o colete salva-vidas e ficou preparado para o momento que viria.

Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento. Até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.

Como também aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo, e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar.

Naquele dia, quem estiver no eirado (terraço) tendo os seus bens em casa não desça para busca-los. E da mesma forma o que estiver no campo, não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló que olhou para trás, olhou para o passado e virou uma estátua de Sal.

 “Qualquer que procurar preservar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, conservá-la-á. Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado. Duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado” (Lucas 17. 33-36).

A queda do avião já foi anunciada. O colete salva-vidas já foi dado. Jesus é a nossa SALVAÇÃO!

Por isso esteja preparado todos os dias para a volta de Jesus, mantenha sua lâmpada acessa. E também seja um instrumento de Salvação. Leve o Colete salva-vidas para toda sua família e seus amigos.

 Ore: “Senhor Jesus me ajude a estar preparado e a crer todos os dias na sua volta. Eu Te esperarei Senhor Jesus, Fiel até o Grande Dia. Amém”.

 Texto: Vivian Vicente