O Amor Não É Um Lugar

“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”. (1 João 4.19)

O amor é o maior prazer que uma pessoa pode sentir. Não há nada melhor do que se sentir amado e valorizado. O prazer de se sentir amado supera qualquer bem material. Todo ser humano tem a necessidade de ser amado.

O amor tem características de influenciar o nosso caráter. Quando somos amados: somos valorizados. Porque o amor traz admiração e o afeto. O amor desperta a vontade de estar sempre perto e de entregar o melhor para o amado.

Quantas pessoas se confundem com este sentimento… Querem receber através de imposição; de troca; de satisfação de desejos egoístas.

O amor verdadeiro produz frutos de bondade e de misericórdia. O verdadeiro amor se rende, pois não busca seus próprios interesses. O amor é paz, é proteção e conforto.

Esta canção declara:

O amor não é um lugar para ir e virmos quando quisermos.

É uma casa que entramos e nos comprometemos a nunca sair.

O amor não é encontrado em qualquer lugar; só poderemos encontrá-lo na verdadeira fonte que poderá suprir o vazio de um coração carente e sedento. Mas para chegar a esta fonte há somente um caminho:

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14.6)

A fonte é Deus e o caminho é Jesus.

Ore: “Eu entrego o meu caminho a Jesus; confio Nele e o mais Ele fará na minha vida. Recebo agora do amor do Pai que excede todo meu entendimento e me faz crescer no pleno conhecimento da verdade, oro em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Mônica Vicente.