O Amor É Grátis

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2.8 e 9).

Veja que o dom de Deus é o Amor e é GRATUITO. Deus nos amou e nos ama tanto que não depende de como estamos, do que fazemos ou, do que deixamos de fazer para que Ele nos ame e nos perdoe.

 Então, porque EU só amo o meu próximo com uma, ou uma lista de condições?

O amor de Deus  é Maravilhoso e Precioso, mesmo nós tão imperfeitos, cheios de falhas e ele continua nos amando. Contudo, porque não podemos amar e perdoar como Ele?

 Por acaso somos mais perfeitos do que Deus?

Hoje se estamos de pé e somos agraciados por Deus, é porque Ele nos sustenta e nos ama, e decidiu que independente de qualquer coisa estará conosco.

 Eu… eu…eu…individualismo, orgulho, egoísmo, vaidade…! Deixe o seu EU.

Devemos começar a olhar para Jesus, pois quando olhamos muito para o nosso Eu,  julgamos o outro. Por isso quando diminuímos o nosso Eu o julgamento desaparece. Assim como a Bíblia nos ensina:

 “É necessário que ele(Jesus) cresça e eu diminua” (João. 3.30).

O perdão e o amor são atitudes e não só palavras, devemos ser praticantes e não só ouvintes. A decisão de perdoar e amar, não é por sentir um arrepio, uma vontade ou por obrigação. Mas por arrependimento genuíno de reconhecer que não somos perfeitos. E também por obedecemos a vontade de Deus, seguindo sua ação de perdoar, pois nos ensina: tudo que plantamos, colhemos.

Agora faça uma oração, e decida perdoar e amar a seu irmão.

Texto: Vivian Vicente.