O Amor De Deus

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. E nisto conhecerão se sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros” (João 13.34,35).

Deus é amor, a lição mais importante que Ele quer nos ensinar é como amar. É quando amamos que nos tornamos parecidos com Ele.

Somos chamados a amar o nosso próximo. É só pelo amor que de fato sentimos vontade de ajudar uns aos outros. Amor não é opção. Não podemos escolher amar. Amar é um mandamento.

O amor não pode ser aprendido solitariamente; você tem que conviver com pessoas ao seu redor, sua família, seus amigos, colegas de trabalho e muitas vezes encontramos pessoas chatas, irritantes, imperfeitas tais como nós, mas é através destas pessoas que vamos crescer espiritualmente no amor. Para amarmos o nosso próximo é necessário se esforçar.

O nosso próximo começa dentro da nossa casa, com nosso marido, esposa, filhos. E se estende no trabalho em todas nossas atividades. A essência do amor é o quanto de tempo doamos de nós mesmos aos outros.

É por causa do amor de Deus que você está lendo esta mensagem.
Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar!

Oração: “Senhor, eu te agradeço pelo Teu amor que é derramado em meu coração pelo Espírito Santo. E o Teu amor me ensina a amar cada dia mais o meu próximo e através deste amor eu posso vencer todas as coisas. Oro no nome de Jesus. Amém.”

Texto: Mônica Vicente