Novo Ar

“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo…”. (Salmos 42.1-2, NVI)

Nossos dias… Sempre tão corridos, tão atarefados e ansiosos pelo trabalho, casa, filhos, marido, esposa, celular, computador, televisão, jornais, noticias, fatalidades, crises, medos, índices, desespero, tragédias… Somos afligidos por tudo isso e muito mais.

Somos muitas vezes sufocados por tantas coisas, e nos vemos quase sem ar para respirar.

Mas Deus quer nos dar um novo folego, Ele quer nos dar asas, para que possamos nos afastar, dessa agitada vida, Deus quer nos levar a lugares, qual o dinheiro algum pode comprar,  que celular algum pode interromper e internet nenhuma pode desviar a nossa atenção. Enfim Deus quer nos levar a completa comunhão com Ele, mergulhados na profunda intimidade com o Senhor, um esconderijo, um lugar lindo, cheio de paz, descanso e amor.

E tudo que precisamos para entrar nesse lugar é apenas irmos até ele, não parece simples? E é simples só depende de dizermos NÃO ao relógio e SIM para Deus, e através da oração encontraremos o amado da nossa alma. Porque a nossa alma deve ter sede por Deus, pois quando temos sede precisamos de água e a água é algo que nos nutri e nos hidrata e sem ela não podemos viver, assim deve ser a nossa vida com Deus, sem a oração que é o nos liga a Deus não podemos viver.

Precisamos valorizar esse momento tão especial com Deus, devemos estar ligados a Ele todo o tempo, mas precisamos de um tempo em que toda a nossa atenção está totalmente voltada para Ele. Por isso separe um tempo do seu dia, para ter comunhão com Deus, conte a Ele tudo, vá com seus medos, defeitos e pecados e peça ajuda a Deus para que você possa vencer e se fortalecer.

Lembre-se que Ele te ama e está todos os dias a sua espera.

Texto: Ana Flávia Thomazinho.

NVI – Nova Versão Internacional.