Nos Desperta!!

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!”. (Lamentações 3.22-23 – NVI*)

Todos nós temos afazeres diários, seja ir ao trabalho, a escola, cuidar dos filhos. Enfim para que possamos cumprir com estes compromissos que nos aguardam todos os dias, a maioria de nós utilizamos de uma ferramenta que considero muito útil e até incrível nas minhas manhãs, que é o nosso bom amigo “Despertador”.

Aquele, que nos acorda com um barulho estarrecedor e mesmo assim nos dias mais sonolentos não é capaz de nos despertar por completo.

E muitos de nós acreditamos que somos despertados por esta ferramentinha, ou pela nossa própria capacidade. Contudo, é a misericórdia do Senhor que nos desperta todas as manhãs. E ela nos observa adormecer, observa os nossos sonhos, e no clarear do dia nos desperta. Com um som suave, que é o som da vida, o som de mais um dia se iniciando. E nos dizendo que ganhamos o privilégio de viver mais um dia.

Pois, todos os dias o Senhor nos supri e nos acompanha de perto, por sua misericórdia.

Então queridos, lembre-se como Deus nos diz em sua palavra, a misericórdia Dele é a causa de não sermos consumidos, e sim sermos renovados a cada manhã. É Deus que nos dá uma nova oportunidade todos os dias de viver, não porque somos merecedores mas porque a misericórdia Dele é sem fim.

Por isso, amanhã quando o seu despertador tocar, lembre-se que você só está o ouvindo tocar, pois, antes a misericórdia do Senhor te renovou. Então seja grato por mais esta chance.

Deus abençoe o seu dia.

Texto: Ana Flávia Thomazinho

* Tradução: Nova Versão Internacional.