Nem olhos viram o que Deus preparou | MULHERES NO ALTAR

“9.mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 10. Deus nos revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.” 1 Coríntios 1.9,10

 

Este versículo(vs.9) nos remete a algo extraordinário. Algo que nunca imaginamos ou pensamos. As melhores coisas que podemos viver. Mas que coisas são estas? Bens, dinheiro, fama, reconhecimento?

 

Muitas vezes este versículo tem sido aplicado de forma errônea, mensagens que pregam a prosperidade através de bens materiais. Porém, texto fora do contexto vira pretexto! No início deste capítulo Paulo nos diz que a sua pregação não estava baseada na sabedoria humana ou na eloquência, mas sim no poder de Deus.

 

Isso com o propósito de que a fé dos corintos não fosse baseada na sabedoria humana, os habitantes de Corinto tinham interesse em adquirir sabedoria e valorizar o intelecto, princípios filosóficos gregos, quando vieram para Igreja, adotaram esta prática. Paulo desejava que os cristãos tivessem um relacionamento espiritual com Deus, e não mera religiosidade.

 

 Então, continua dizendo que a sabedoria de Deus é Jesus Cristo, que o mundo não o conheceu, pois se tivessem conhecido não o tinham crucificado. O que realmente Paulo quis contextualizar está no versículo 10:” – mas Deus nos revelou por meio do Espírito, Revelou o evangelho que estava oculto desde a eternidade e agora fora revelado através do Espírito Santo. Nem olhos viram o que Deus preparou… O que Deus preparou é a obra da salvação através de Jesus Cristo, são as riquezas do evangelho. O homem natural não consegue entender, nem ver, nem ouvir.

 

“a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” (Vs.28)

 

Quando estava meditando nesta Palavra veio ao meu coração a história da mulher samaritana rejeitada, perdida e condenada; mas visitada por Jesus em Samaria. Aos olhos daquela sociedade era impossível um rabi conversar com uma mulher. Mas Jesus sabia da real necessidade daquela mulher. Jesus se revelou a ela como o Messias, o Salvador!

 

Fico pensando… imagina a surpresa daquela mulher! – É loucura! Ela nunca poderia imaginar que um rabi, judeu, poderia se importar com ela. Assim como Jesus sabia da necessidade daquela mulher samaritana, Ele sabe da sua real necessidade. Quero te dizer que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para mim, para você, para nós! 

 

Com um amor imensurável nos amou, mesmo nós sendo pecadoras! Nisto se manifestou o amor de Deus por nós, ter enviado seu Filho para vivermos por meio Dele. Jesus te ama de forma única, inimaginável. Neste momento Ele se revela para você com perdão, redenção, restauração. A Palavra da Cruz é salvação, é o Poder de Deus agindo na Tua vida através do Espírito Santo.

 

Oração: Pai Amado eu creio no Poder da Cruz em Jesus Cristo recebo agora pela fé: perdão, santificação, justificação na minha vida. Ensina-me a enxergar todas as bençãos espirituais em Cristo Jesus. Creio no Poder do Teu amor que me sara e restaura todo meu ser. Oro no nome de Jesus.

 

Texto e vídeo: Mônica Vicente

 

Anote os versículos desta mensagem:
1 Coríntios 2.4,5,8,9,10,14. João 3.16- 1 João 3.1 -1 João 3.8,9- João 4.26
Ouçam este Louvor: Nem Olhos Viram