Não troque o presente de DEUS I MENSAGEM DIÁRIA KIDS

“Esaú fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho ”
( Gênesis 25:33)

Isaque estava muito feliz com sua esposa Rebeca. Mas Rebeca não tinha filhos. Isaque orou ao Senhor pedindo para serem abençoados , para terem filhos, e sua esposa teve gêmeos. Esaú  foi o primeiro bebê a nascer, e o Jacó veio logo em seguida segurando o calcanhar do seu irmão . Eles eram bem diferentes. Esaú era peludo e ruivo, gostava de correr no campo e caçar, e Jacó gostava mais de ficar em casa, e cuidar dos rebanhos.

 

Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado de lentilha bem cheiroso, Esaú chegou faminto , voltando do campo e pediu a Jacó um pouco do ensopado pois estava cheio de fome. Então Jacó disse que daria somente se ele desse em troca seu direito de filho mais velho, que é a benção total do Pai por direito, como um presente de Deus. Neste momento Esaú não se importou , referindo  este direito a nada. Jacó porém insistiu com irmão , Jure !

 

Então Esaú fez o juramento dando o direito de filho mais velho para o Jacó em troca do ensopado de lentilhas.  O tempo passou e seu Pai Isaque já estava com a idade avançada e com os olhos fracos, já não podia mais enxergar, e sabia que precisa dar aquele presente precioso a BENÇÃO. Então chamou Esaú para ir ao campo caçar e preparar uma comida saborosa quando chegasse e o servisse para que ele pudesse dar o presente a ele, a Benção. Jacó sabendo disto , preparou em seu lugar a comida, vestiu as roupas do seu irmão, se disfarçou com peles de cabrito para ficar peludo como Esaú, aproximou de seu Pai, que o tocou e o abençoou. Quando Esaú chegou e foi até o seu Pai, ficou enfurecido e Jacó imediatamente fugiu.

Princípio Bíblico a ser vivido : 

Descoberta: Precisamos olhar mais para Deus e menos para as coisas do mundo

Desafio:  Olhar mais para Deus e menos para as coisas do mundo.

Decisão:  Eu devo olhar  mais para Deus e menos para as coisas do mundo…

 

Crianças que vocês possam sempre obedecer o papai e a mamãe , para não trocarem a obediência a eles, para suas vontades próprias,  pois eles amam vocês e querem sempre o bem e a felicidade de vocês filhos.

Mamãe e Papai que todos nós possamos estar no centro da vontade de nosso Pai DEUS, que não venhamos trocar a benção que o Senhor tem para nos dar, com os prazeres do mundo que nos sacia na hora e nos deixa vazio por toda eternidade. Somente Jesus Cristo nos preenche, nos sacia com vida, alegria, esperança, amor, bondade, fé, paz….

 

Oração: Pai em nome de Jesus, perdoa-nos todos os dias de nossa vida, nos conduza Senhor Jesus nos teus caminhos que são retos, que não venhamos trocar a sua presença pelo mundo que não tem nada a nos oferecer. Seja o centro de nossas vidas para sempre . Te amamos Senhor ! Amém.

 

Texto e Vídeo : Tia Taty .