Não tenha medo dos gigantes

 

“E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”. Números 13.32,33 (NVI)

A MENSAGEM DIÁRIA DE HOJE é a respeito de como você se vê, de como você enxerga os obstáculos em sua vida. Se você sentir que não pode superá-los, será difícil alcançar grandes realizações na vida. Provavelmente você vai recuar com medo de cada desafio que se aos seus olhos se transformará em gigantes.

Portanto: Não tenha Medo de Gigantes!

“E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.

Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”. Números 13.32,33 (NVI)

 Moisés havia enviado doze espias a terra de Canãa para observar como era a terra. Ao cabo de quarenta dias retornaram da exploração da terra. E deram o seguinte relatório a Moisés:

“Entramos na terra à qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão alguns frutos dela. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. (Gigantes). (Números 13.27 – 28)

Estamos diante de dois temas: O PODER DE DEUS E O SISTEMA DO MUNDO

 As aparências enganam! Quando nosso foco está na visão natural temos a tendência a achar que Deus não está agindo e o subestimamos e acabamos por engrandecer gigantes e achar que estão no controle.

Quando aqueles homens olharam para os gigantes e depois para si mesmos desistiram de conquistar a promessa de Deus ao ponto de declarar:

Pareciam gafanhotos, a nós (multidão vem contra nós problemas, circunstâncias) e nós a eles.

Ou seja, o poder está neles. O grande erro daqueles homens foi o olhar: os gigantes, para si mesmos e NÃO OLHAR PARA DEUS. 

Este foi o erro dos dez espias engradecer O PROBLEMA.

 Eles viram que a terra era boa e tinha frutos em abundância, mas havia um problema: Gigantes!

O gigante por maior que for, não pode nos apavorar se mantivermos nossos olhos em Deus e na obra da Cruz.

Muitas vezes vemos os problemas como se fossem gigantes, em vez de fixar os olhos em DEUS.

Perdemos o foco, ficamos embaraçados com o problema e esquecemos o que Deus já conquistou para nós.

Quanto tempo você passa tendo comunhão com seus problemas, comparado ao tempo de comunhão com Deus?

Cuidado para não se tornar como aqueles espias que não entraram na terra prometida pela incredulidade.

Quando damos a Deus o lugar legítimo da nossa vida sabemos que podemos superar qualquer obstáculo à nossa frente!

Aprenda conquistar as promessas de Deus.

Assista ao vídeo.

Oração: SENHOR me perdoa por todas as vezes em que me falta a fé e o medo toma conta do meu coração. Que eu possa agora estar confiante que a minha vida pertence a Ti. JESUS CRISTO JÁ VENCEU O MUNDO E EU POSSO VENCER ATRAVÉS DA FÉ EM TODAS SUAS PROMESSAS. Que os meus olhos sempre estejam em Ti Senhor. Oro no nome de Jesus”.

 

Texto: Mônica Vicente