Não Temas, Crê Somente

“Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.  E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava. Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados”                                (Marcos 5. 35,36,38-41).

A fé é o meio pelo qual conseguimos obter da parte de Deus tudo o que necessitamos. Há, porém circunstancias adversas que se levantam em oposição, os quais precisam ser removidos.

A vitória sobre as adversidades da fé nos garantirá crescimento espiritual. Nesta passagem Jesus nos ensina qual a atitude correta a ser tomada em um momento de tribulação.

Não dê ouvidos a relatórios negativos.

Ao chegarem à casa de Jairo às pessoas já traziam notícias de morte. Os relatórios negativos estão sempre chegando aos nossos ouvidos todo dia e hora, para minar nossa fé, nos paralisar.

Jesus percebeu que estas palavras haviam abalado à fé de Jairo. E então o ajuda a recuperar a fé, a confiança dizendo: Não temas; crê somente”.

Jesus está alertando a não desistirmos de nenhuma situação contrária a nossa vida, apesar dos comentários, da visão de morte, continue crendo, algo de extraordinário vai acontecer.

Não “rotule” uma vida dizendo:

– Não tem jeito, ela (e) não quer nada.

Tenha fé por essa pessoa, ela não vai conseguir sozinha. Ore, acredite no poder de Jesus, porque Ele veio para destruir as obras do diabo (Hebreus 9.26). Toda vez que desistimos de uma vida estamos a condenando a morte. Lembre-se a tua fé pode salvar uma vida, se tu quiseres crer.

Ore: “Senhor Jesus eu coloco nesta hora a vida de (diga o nome da pessoa) e declaro que ela já está liberta de todo mal. Creio que o Teu poder a salvou, a libertou e a restaurou. Hoje ela faz parte do seu Reino de Amor. Eu oro no nome de Jesus”.

 Texto: Mônica Vicente.