Não Se Conforme Com Este Século

Como estamos vivendo? Será que estamos vivendo segundo a lógica deste sistema – mundo maligno? Sendo escravizando pelo desejo do novo, do “agorismo”?

Combate entre a vontade da carne e do espirito, é um conflito que o cristão não tem como fugir, contudo deve aprender a se conscientizar para não deixar sua vida girar em torno dos desejos carnais deste sistema mundo maligno. Por isso Paulo nos ensina:

       E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2 – KJA*).

Assim a Renovação no Senhor é formada em nossa vida, quando:

a) Oramos e Vigiamos: 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26. 41 – KJA*)

b) E quando entendemos que nossa vida e dirigida por um Propósito e Chamado:

 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação, tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”. (Efésios 1.17-18 – KJA).

c) E pela palavra de Deus que nos limpa de toda maldade do sistema – mundo maligno, para assim não deixarmos mudar os princípios de Deus em nossa vida:

“Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade”. (João 17.17 – KJA*).

Pois deste modo poderemos ser diferentes assim como Jesus nos chamou:

 “Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens” (Mateus 5.13 – KJA*).

Para que pelo nosso propósito, vocação e  princípios, em meio aos nossos espaços da vida, como:  trabalho, família, amigos, escola, faculdade… possamos revelar a glória de Deus. E então trazermos o Reino de Deus nesta Terra, como Jesus nos ensina:  

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5.16 – KJA*)

 Texto: Lucas Vicente

* Tradução: King James Atualizada.