Não Sabemos O Que Fazer!

Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”. 2 Crônicas 20:12 ARA

 

Quantas vezes nos encontramos em situações extremas as quais não sabemos o que fazer? O rei Josafá enfrentou uma situação extrema, um exército enorme vinha contra sua nação(vs20.1,2).Mas este versículo nos diz o que fazer quando enfrentamos uma dura batalha: “Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”

 

Qual deve ser nossa posição? Permanecer na palavra, esperar no Senhor continuamente com olhos fixos  Nele, fazendo aquilo que está escrito.O Senhor respondeu a Josafá:

 

Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará..2 Crônicas 20:17

 

Jesus muito tempo depois completou dizendo: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” João 14:27. A paz de Jesus é uma paz espiritual, interior e opera no meio da tormenta. Na vida vamos ter aflições, desafios, situações extremas, teremos oposição de todos os lados, porém a medida que aprendemos a andar em Seus caminhos e a lidar com a vida da maneira que Ele fazia experimentaremos o seu descanso em meio as nossas tormentas.

 

“Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” Mateus 8.26

 

Assim, desta mesma maneira Jesus faz hoje na sua vida, você crê?

 

Oração; Pai em nome de Jesus eu recebo desta Palavra e tomo posição diante das circunstâncias atuais da minha vida. Declaro que meus olhos estão em Ti descansando na Tua Paz que excede todo entendimento e guarda meu coração e emente em Ti. Oro no nome de Jesus.

 

  • Texto e Vídeo: Mônica Vicente
*Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 40 anos, tem dois filhos casados e duas netas.