Estudo Mulheres Da Bíblia: Mulher Porque Choras?

“E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram”. (João 20.13 – ACF*)

Mulher por que choras? Por que será que choramos tanto? Ficamos abatidas com tantas situações que muitas vezes são bem menores do que aparentam. Olhamos para as circunstâncias e pensamos: Não vou conseguir!É demais para mim! Sou incapaz de resolver esse problema. Não tem mais jeito.

Em João 20:13 observamos que Maria Madalena chorava pois acreditava que haviam levado Jesus de Nazaré, haviam sumido com o corpo de seu mestre. Ela nem havia se dado conta de que ele não estava mais morto e para que acreditasse Ele mesmo, Jesus teve de aparecer e dizer: Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre. (João 20:16)

Muita vezes o Senhor está a nos dizer: Eu estou aqui minha amada, segure minha mão; e nós não enxergamos e continuamos a nos desesperar.

O mal quer nos fazer acreditar que somos incapazes e que não tem mais solução. Mas venho lhe dizer que o gigante que a tem feito chorar é bem menor que a mão de Deus. Devemos ser valentes e marchar declarando a palavra do Senhor. Somos mais que vencedoras pelo sangue de Jesus e o mal não pode nos tocar e não pode trazer setas malignas a nossa mente. Fomos lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro. Enxugue as lágrimas pois o Mestre esta à lhe chamar.

Oração: Pai celeste não quero chorar mais. Quero confiar em ti e me encolher em seus braços de amor. Me ajude a confiar plenamente em suas promessas e saber que o melhor de Deus ainda está por vir. Em nome de Jesus. Amém.

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel