MULHER DE FÉ: MULHERES NO ALTAR**

 

 

8 Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. Em vista disso, ela disse ao marido: “Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. 10 Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo”.  (2 Reis 4.8-10, NVI)

 

Todas nós somos chamadas a viver pela fé. Fé não é sentimento, fé é certeza, convicção e decisão de acreditar em tudo o que a Bíblia diz para crer, mesmo que pareça impossível. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1.17).

Hoje quero compartilhar com vc a história de uma mulher de fé, a mulher sunamita. Quem era a mulher sunamita?

A Bíblia não relata seu nome apenas a chama de sunamita, que quer dizer oriunda da cidade de Sunem , cujo nome significa : Lugar de Repouso. O profeta Eliseu cumpria seu ministério quando foi encontrado pela mulher sunamita (2 Reis 4.8,9,10)

A vida da sunamita é uma lição para os dias atuais. Vivemos um momento de uma pandemia que detém o mundo, isolamento social, filhos sem escola, a crise econômica, o desemprego.

Este é um momento tenso, PERGUNTO: ESTÁ TUDO BEM COM VOCÊ SEU MARIDO E SEUS FILHOS?

Precisamos aprender com a sunamita a ter discernimento para nos posicionar, temos que mostrar a nossa capacidade de conviver em meio a tantos conflitos e ter equiliíbrio emocional, sabendo que Deus age e muda o curso. Mulher você está sendo desafiada a se posicionar segundo a palavra de Deus.

Acreditar no impossível de Deus para nós. No caso da sunamita a ressureição de seu filho. E no seu caso o que você necessita que o Senhor lhe conceda?

Oração: Pai, me nome de Jesus Cristo, como aquela mulher sunamita eu preciso de um milagre, de algo impossível, que só o SENHOR pode fazer, então pela graça que há em Jesus eu oro e peço por esse milagre. Amém! 

 
 

TEXTO: Mônica Vicente