Mudar A História

“… deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. (Hebreus 12.1).

Quando ouvimos sobre a história sempre pensamos na antiguidade, ou de grandes personagens e acontecimentos. Afastamos de nós e não entendemos que  fazemos parte dela, pois somos sujeitos dela.

Pois onde existe tempo e espaço, há historia.

Nesse prelúdio temporal sempre é hora para recomeçar e mudar nossa história, não importa o que estamos vivendo agora, se nosso coração é como deserto, muito menos se em nossas mãos há sangue, de erros de um passado que não conseguimos escapar.

Devemos deixar todos os embaraços que nos tentam escravizar numa vida de sombras, dores e choro. Pois nada disso pode aumentar ou diminuir a dor do presente.

Porque as situações são maiores que você? Porque você tem que sofrer tanto? Por que não há esperança?

Para de esperar, pare de fingir viver, para de fechar os olhos e abra-se para uma nova vida. E siga o novo e vivo caminho proposto, Cristo.

Assim ele te esclarecerá e te capacitará a desfazer os embaraços da vida, como amor, perdão, longanimidade, fé, esperança, verdade, justiça, bondade, alegria e domínio próprio.

Ore: “Senhor estou cansado de viver uma vida de engano e aparências. Entrego a Ti todo embaraço e fardo. E creio que o Senhor me entrega uma nova vida em Cristo. Em nome de Jesus amém”.

Texto: Lucas Vicente.