Minuto para Orar

“1 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens 2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. (I Timóteo 2.1 e 2).

 O mundo pôs moderno, sua aparência individual, e sem memória, que procura com todas as forças aproveitar o momento, o presente, procurando todas as esferas de uma pseudo-felicidade, que o consumo, o entretenimento, as imagens, o dinheiro e o poder, podem trazer.

Mas em meio a isso tudo onde estamos? Em meio a este mundo de indiferença e individualidade aonde nos colocamos? De que lado estamos caminhando? A favor ou contra?

Pois Cristo nos ensina que devemos ser a luz que ilumina o mundo e o sal que tira gosto pasteurizado deste mundo normal, como amor, paz e alegria.

Então de que maneira temos ajudado os necessitados,  de que forma temos orado para realidade que vivemos modifique. Temos orado para que os missionários tragam luz em  lugar de trevas, ou apoiado obras missionárias, pois como diz na referência acima, a nossa oração fará mudar realidade para o bem, para a paz.

Contudo muitas vezes esta realidade não chega, já que a igreja esta olhando para ela mesma, enquanto deveria estar olhando para fora, clamando a Deus, para que  Seu Reino venha. E traga a paz as famílias em vez de guerra, cura aos enfermos sem esperança no hospital, vida para os perdidos da noite de uma capital, libertação aos escravos do vício. Orar para Deus capacitar os missionário no mundo todo para alcançar vidas…

Depende de mim, depende de você mudar a realidade, abrir a jaula da individualidade e do “agorismo” mudar a realidade que nós vivemos. Pois como Tiago nos ensina muito vale a oração do justo.(Tiago 5.16).

Possa cumprir então,  um desafio de Orar, um minuto pelas missões dos missionários no mundo todo, pela sua nação, pela sua cidade, pelo seu bairro e lugar onde você mora, todos os dias.

 Texto: Lucas Vicente