Mensagens Diárias

DIA 34 – DEUS OU O DINHEIRO

Mateus 6.24 (NVI): 24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. [1]   Depois de mostrar o fundamento e a entrada da ansiedade em nossas vidas, Jesus nos revela porque a luz que temos pode ser trevas (Mateus 6.23).   A religião, de certa forma, quer nos dar uma vida confortável. Em geral, as pessoas buscam…

DIA 33 – OLHOS DA ETERNIDADE

Mateus 6.22-23 (NVI): 22 “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. 23 Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! [1]   Ao ensinar sobre a ansiedade, as preocupações da vida, depois de nos mostra o fundamento,  que é o coração, Jesus prossegue nos instruindo.…

DIA 32 – OS TESOUROS DO CORAÇÃO

Mateus 6.19-21 (ARA):  “19Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;20mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;21porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”[1]   Jesus prossegue o “Sermão do monte” com seu ensino sobre a lei do coração. No Reino de Deus a intenção está na primazia da…

DIA 31 – JESUS E O JEJUM

Mateus 6.16-18 (NVI):  “16 Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. 17 Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto,18 para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” [1]  …

DIA 30 – PERDÃO QUE PERDOA

Mateus 6.14-15:  “14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.” [1]   Damos sequência na MENSAGEM DIÁRIA, com um adendo de adendo de Jesus sobre a oração, uma observação depois de ensinar como orar, e nos dar uma oração modelo: o Pai Nosso.   Aquilo que Cristo já havia dito no início do Sermão do Monte: “Bem-aventurados os misericordiosos porque…

DIA 29 – JESUS E A ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Mateus 6.9-13: 9 Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. 11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. 12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. 13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. [1]   A MENSAGEM…

DIA 28 – JESUS E A ORAÇÃO!

Mateus 6.5-8 (NVI): “5 “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. 6 Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. 7 E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma…

DIA 27 – OBRAS DE CARIDADE

Mateus 6.2-4 (NVI): “2 “Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. 3 Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, 4 de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o…

DIA 26 – OBRAS DE JUSTIÇA!

Mateus 6.1 (NVI): “Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. [1]”   A MENSAGEM DIÁRIA continua com ‘Sermão do Monte’, agora no capítulo 6 do Evangelho segundo Mateus.   E Jesus começa a nos ensinar sobre duas práticas muito importantes: do amor para com Deus e para com o próximo. No amor para com Deus, Jesus ensinará sobre…

DIA 25 – ÓDIO NO CORAÇÃO

Mateus 5.43-48: 43 “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. 44 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, 45 para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 46 Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem…

DIA 24 – CHEGA DE VINGANÇA!

Mateus 5.38-42 (NVI): “38 “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. 39 Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. 40 E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. 41 Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.42 Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado.” [1]…

DIA 23 – A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS VERDADEIRAS

Mateus 5.33-37 (NVI): “33 “Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’. 34 Mas eu lhes digo: Não jurem de forma alguma: nem pelos céus, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 36 E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um…