Marta – Ah…se estivesses aqui…

                  “Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” João 11:21 NVI
 

Jesus amava Marta, Maria e Lázaro. Certo dia recebeu uma mensagem, Lázaro estava muito doente, porém não seguiu imediatamente para curá-lo, demorou dois dias para voltar a Judéia. Chegando Jesus encontrou Lázaro já sepultado há quatro dias.

 

“Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa”. ( v.20)

 

Quantos questionamentos podem ter passado na mente de Marta enquanto caminhava de encontro a Jesus!  Afinal eram íntimos. Mas a tragédia os alcançou sua família. Poderia parecer indiferença da parte de Jesus. Maria e Marta mandaram chamá-lo. Ele não veio a tempo, e Lázaro morreu.

 

Marta foi direta ao dizer: “Se estivesses aqui meu irmão não teria morrido! “

 

Da mesma forma podemos pensar como Marta: “Ah… Senhor se estivesses aqui….Ter amor por Jesus não nos imuniza contra tristezas e provas da vida, contudo nos garante forças e conforto para sairmos vencedores dessas experiências. Jamais podemos permitir que elas nos vençam. Podemos perguntar o porquê de certas coisas, mas devemos crer que a vontade de Deus deve ser soberana em nossa vida.

 

Jesus respondeu a Marta – “Seu irmão ressuscitará”. (v.23) 

“Eu sei que ele se levantará na ressurreição final”, respondeu Marta. (v.24)

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (v.25,26)

“Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo”. (v.27)

 

Jesus orou: “Pai Graças te dou porque me ouviste, aliás eu sei que sempre me ouves.”  Queridas, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

 

Marta não entendeu! Ela queria a cura de Lázaro, Jesus queria sua ressureição! Jesus amava Lázaro! Através de sua morte as pessoas veriam a Glória de Deus se manifestar de modo poderoso, espetacular! Nunca paramos para pensar que Deus pode fazer muito mais daquilo que estamos pedimos ou pensamos. Jesus garantiu que jamais estaremos desamparadas ou sozinhas.

 

Ele diz: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te desampararei. (Hebreus 13.15b)

 

Você crê nisso?

 

Vamos orar: Pai Amado a Tua Palavra diz que no mundo passaríamos por aflições, mas em todas o Senhor nos livra. Graças te damos pois Tu ouves neste momento cada pedido daqueles que creem que o Senhor é poderoso para ressuscitar aquilo que está morto, esquecido em cada vida realizando muito mais do que essa pessoa imagina. Graças por estar conosco todos os dias até o final do século. Oro no nome de Jesus.

 

Texto e Vídeo: Mônica Vicente

 

Mônica Vicente é evangelista, teóloga, turismóloga. Casada há 39 anos, tem dois filhos casados e duas netas.