Maria – Não tenha medo!

O anjo, aproximando-se dela, disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus”. Lucas 1.28-30 NVI

 

Vivemos tempos difíceis, tempo de adversidades. São muitas vozes, são ventos contrários, são tempestades, fraquezas, ansiedade e de repente o medo se instala no coração. Medo mal do século. Mas o problema não é o medo, mas o que fazer com ele! A jovem Maria, foi escolhida para ser a mãe de Jesus e mesmo tendo que enfrentar situações que pudessem custar sua vida, era noiva de José, corria o risco de ser repudiada por José e apedrejada como adúltera. Mas Quando o Senhor libera Sua Palavra de Poder nada pode impedi-la, a não ser nós mesmas quando não cremos.Maria se dispôs a enfrentar seus medos. Ela ouviu a voz do anjo dizendo: Não tenha medo!

 

Você já se sentiu assim? Frágil, vulnerável, suscetível? Maria decidiu confiar em Deus a sua obediência e cooperação com os propósitos Dele são um grande exemplo para cada uma de nós. A confiança é algo que decidimos ter. É uma decisão de fazer corajosamente qualquer coisa que Deus esteja nos levando a fazer.  Maria compreendeu que por sua capacidade ela não teria coragem, ousadia suficiente para encarar seu noivo, sua família, sua comunidade, ela perguntou ao anjo como será isso se não conheço homem algum? O anjo respondeu: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; Lucas 1:35a

 

Assim como o anjo Gabriel falou a Maria, Jesus fala a cada uma de nós: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas …O Poder do Altíssimo já nos cobriu, já nos cingiu, já nos abraçou. Eu a encorajo a dar um grande passo de fé e parar de duvidar de você mesma. Você tem mais capacidade do que pensa!  Talvez você esteja com medo do amanhã. Medo do que está por vir. Ansiedades, incertezas. de não saber como será o seu futuro. Quando você sentir o toque do Espírito Santo sobre sua vida. Os grilhões do medo, da dúvida e incertezas serão extirpados.

 

Maria escolheu enfrentar o medo, acreditar, confiar, na Palavra de Deus, apesar de todos os temores que brotaram em seu coração e respondeu ao anjo:

 

Eis-me aqui Senhor, que se cumpra em mim conforme a Tua palavra.Vs30

 

Minha oração é Que o Poder do Altíssimo a envolva agora de uma forma maravilhosamente surpreendente rompendo todos os grilhões de incertezas, de medo, de ansiedade ao ponto de você declarar com ousadia e intrepidez como Maria :Eis-me aqui Senhor, que se cumpra em mim conforme a Tua palavra! Oro no nome de Jesus.

 

Texto e Vídeo: Mônica Vicente

 

Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 39 anos, tem dois filhos casados e duas netas.