Mães Inabaláveis – Dia 1: Firme fundamento

“Por isso diz o Soberano, o SENHOR: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado.”
(Isaías 28.16, NVI).

 

Insegurança é algo natural para todos os seres humanos, ainda mais quando acontecem mudanças em nossas vidas. Para uma mulher que vai tornar-se mãe, a insegurança de agora ser responsável por uma vida, e talvez uma casa junto, além das finanças e tudo que envolve uma casa pode ser muita coisa.

 

 

No entanto, parece que as mães têm um instinto natural de ser super, de permanecer inabalável, apesar das dificuldades e circunstâncias. Mas ninguém sabe, que na verdade por dentro, nós mães perdemos o chão. Precisamos nos manter firmes em algo sólido, e a pedra fundamental que é Jesus, uma rocha inabalável, é onde encontro refúgio seguro para momentos que não posso explicar nem controlar.

 

 

A pergunta que não quer calar é: Qual é o fundamento da minha vida para me manter inabalável?

 

Oração: Pai, eu reconheço que como mãe as pessoas esperam que eu seja inabalável, mas descobri que não é o simples fato de eu ser mãe que me torna assim, mas a minha fé em Jesus, que decido colocar em Ti, para eu me tornar uma mãe inabalável em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

Texto e Vídeo: Dani Vicente 

*Série de mensagens baseada no plano de leitura da Bíblia YourVersion: Mães Inabaláveis.