Lugares Celestiais

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus”. (Efésios 2.4-7)

Num vôo de longa distância são oferecidos vários tipos de assentos ou acomodações, a primeira classe, a classe executiva e a classe econômica. Claro que sempre iremos preferir a primeira classe que oferece o máximo conforto e um serviço diferenciado até o destino escolhido, mas muitas vezes não é possível escolhermos este tipo de assento pela sua tarifa ser muito alta.

De acordo com a palavra de Deus nós morremos e ressuscitamos com Cristo e agora estamos assentados com Ele nos lugares celestiais.

 O nosso vôo é sempre de primeira classe. E foi pago totalmente e eternamente através de Jesus Cristo.

Estar assentado nos lugares celestiais é desfrutar do máximo conforto e descanso de Deus. Contudo, podemos estar sentados em um vôo de primeira classe e ainda estarmos temerosos quanto à chegada ao nosso destino. Pois não visualizamos o Reino de Deus, mas nos focamos em nossas próprias capacidades.

Por isso devemos entender que a obra de Jesus já foi consumada e podemos desfrutar dos seus resultados através da fé que nos dá a capacidade de chegar ao nosso destino, o Reino dos Céus aqui na Terra. Este Reino nos oferece justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

 “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17).

Aperte seus “cintos” na palavra de Deus e prepare-se para o maior vôo de vida!

Sabendo que o nosso destino final é a nossa Pátria Celestial uma morada preparada por Jesus Cristo.

 Ore: “Querido Pai Celestial eu te agradeço porque em Jesus Cristo estou assentado nos lugares celestiais e a cada dia posso voar mais alto através da fé e desfrutar do Teu Reino que é justiça, paz e alegria na minha vida eternamente. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.