Limpe o seu coração | MULHERES NO ALTAR

O coração é o centro da vida física, emocional e espiritual. Como anda seu coração?

LIMPE O SEU CORAÇÃO!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mateus 5.8

Jesus dá início a um discurso solene: O Sermão do Monte. Onde ensina os princípios do Reino de Deus que começa no nosso interior:“Porei a minha lei no íntimo deles e as inscreverei nos seus corações.*

Os limpos de coração são aqueles que o Senhor procura. O Cristianismo é a religião do coração.

O que significa ter um coração puro?

David no Salmo 51.6 diz que ter um coração puro é ter “a verdade no íntimo”, quem somos realmente na profundidade do nosso ser. Um coração puro começa quando prestamos atenção aos nossos pensamentos, porque é dos pensamentos que veem as palavras, emoções, atitudes e motivações.

Jesus disse que é do coração que saem os maus desígnios, mostrou um exemplo notável quando ensinou: “qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério em seu coração.” Não são apenas os atos exteriores. Deus requer a verdade no íntimo. Ele sonda o coração e prova os pensamentos.

O Senhor não abençoa atitudes tomadas com motivações erradas, um coração impuro, inclinado as iniquidades. A pureza de coração não é uma característica natural, é algo que devemos trabalhar.

Santificação é a vontade de Deus para nossa vida devemos nos empenhar em obtê-la, é um desafio diário, mas não estamos sozinhas. Deus nos criou para sermos dependentes Dele, para levar nossos desafios, dificuldades, fraquezas à Sua Presença e deixar que nos ajude a lidar com cada uma delas. Deus sabe o que está em nossos corações. Sabe quando nos assentamos e nos levantamos, de longe penetra nosso ser, palavra não nos chegou à boca e Ele já a conhece toda. (Salmo 139)

Existe um preço para quem deseja ter um coração puro. O Espírito Santo nos convence ao arrependimento,  uma mudança de pensamentos, palavras e ações. Talvez nem sempre nos sentiremos confortáveis com a verdade, de quem verdadeiramente somos no íntimo, mas se aceitarmos e deixarmos que a verdade nos transforme, somos bem-aventuradas.

Veremos a Deus nas suas ordenanças amando o próximo, abençoando nossos inimigos, sendo misericordiosas, falando com sabedoria e ensinado com bondade, perdoando aqueles que nos ofenderam.

Se as suas orações não estão obtendo respostas, ocê se sente perdida, vazia, sem direção. Ore o Salmo 139.23,24 declarando:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;

vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

Texto: Mônica Vicente                                                                                                       * Jeremias 31.33b