Levantai-vos Mulheres!

“Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente, e ouvi a Minha voz; vós, filhas que estais confiantes, inclinai os ouvidos às Minhas palavras” Isaías 32.9 ARA

 

 

No reinado do Rei Ezequias, a paz reinava sobre Jerusalém. Mas a situação política não permaneceria assim por muito tempo. Os líderes e o povo ao invés de buscarem a direção de Deus, se esqueceram e levavam uma vida despreocupada se embriagando em festas. O Senhor adverte diretamente as mulheres de Jerusalém que viviam de maneira despreocupada, vivendo de aparências e confiantes na paz efêmera, esquecendo-se dos deveres de mães e esposas. Este texto deixa de forma clara a importância do papel da mulher diante de Deus. O mundo hoje está exatamente como aqueles dias. As pessoas se comportam de maneira despreocupada vivendo pelo prazer.

 

Nós, mulheres, muitas vezes estamos agindo despreocupadamente na vocação a que fomos chamadas por Deus. Mães estão tão sobrecarregadas em seus deleites pessoais, que não percebem o quanto que os filhos estão necessitados de sua atenção e amor.  Pais negligenciam os defeitos de caráter dos filhos, porque muitas vezes não tem paciência para corrigi-los. No sistema que o mundo atua é normal aos seus olhos. Qual é o papel que você tem exercido em seu lar? Você está vivendo despreocupadamente? Achando que no dinheiro está a sua confiança? Jesus nos chama: Levantai-vos mulheres! Vençam as tentações do mundo mediante a oração, jejum e o poder da palavra. Desperte com urgência. Pare de viver por aparências, riquezas, status. Olhe para dentro de sua casa.

 

A voz do Senhor é para hoje: Vigiai e Orai. Incline os ouvidos as minhas palavras. O Senhor não nos fala o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir. Não brinque de ser cristã.  A palavra diz de Deus não se zomba aquilo que o homem semear há de colher (gálatas 6.7) O que você tem semeado na sua família?Deus te chamou e capacitou para ser uma mulher virtuosa. Exerça sua identidade em Cristo. Peça a Deus para sondar seu coração e guiá-la no caminho da vida. Não se amolde ao padrão do mundo sua família irá perecer. Temos que viver como se tivéssemos de prestar conta das condições de sua casa e do uso do seu tempo em buscar a Deus como prioridade. Ensinar seus filhos o caminho que eles devem andar, porque um dia teremos que prestar contas ao Senhor do que realizamos como esposas, mulheres, mães.

 

Levantai-vos mulheres de Jerusalém inclinai seus ouvidos ao Senhor!

 

Oração Pai Amado, oro por cada pessoa que ouve essa mensagem para que essa advertência do Senhor queime em cada coração. Que os ouvidos de cada uma estejam abertos para ouvir e obedecer às suas instruções. Abandonando maus hábitos, mentiras, padrões mundanos. Dê a cada uma delas sabedoria, entendimento, discernimento que sejam videiras frutíferas. Que todos os planos do mal sejam agora destruídos que cada uma possa viver em segurança temendo ao Senhor e edificando sua casa na Rocha eterna Jesus Cristo. Oro no nome de Jesus.

 

Texto e Vídeo : Mônica Vicente

 

*Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 39 anos, tem dois filhos casados e duas netas.