Lembranças

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5.17)

Em Cristo somos novas criaturas.

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e salvador, deixamos todas as práticas do velho homem, o que passou já não tem valor, pois o sangue de Cristo pagou o preço pelos nossos pecados.

Porém muitas vezes a nossa mente que é um campo de batalha, vem nos assolar com lembranças do velho homem, com acusações e dúvidas que tentam nos entristecer.

Mas nós devemos nos fortalecer com a palavra de Cristo que diz:

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”. (Efésios 6.13-17)

A palavra de Deus nos conforta e nos traz a cura, não só para as nossas enfermidades carnais, mas também para as espirituais, Jesus cura o nosso interior.

Ore: “Senhor, guarda minha mente, pois eu sei que o meu velho homem já foi sepultado e hoje sou nova criatura em Ti, renove minha mente todos os dias, em nome de Jesus Cristo, Amém”.

                                                                                                        Texto: Maxwell Heber.