Lance Fora O Medo

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. (1 João 4.18 – RA)

O medo é o maior fator desintegrante em nossa sociedade. O medo nos atinge através da intimidação, quando tiramos os olhos do Senhor e do amor que Ele tem para nossa vida, um amor tão real que é perfeito em todas e quaisquer circunstâncias.

O medo atinge com uma flecha certeira o coração trazendo confusão, depressão, incredulidade.

Mas como vencer? Deus nos deu o dom de uma vida abundante plena por outro lado a intimidação nos faz olhar as circunstâncias maiores do que Deus. Ele deseja que sejamos mais que vencedores:

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. (2 Timóteo 1.7 – RA)

Compreendemos que a vontade de Deus nos faz vencer e triunfar porque já está em nós o poder, apenas precisamos crer no amor de Deus que está em Cristo Jesus Nosso Senhor.

A intimidação faz com que nos tornemos covardes, por isso é preciso que o dom de Deus seja avivado em nós, o dom da vida em abundância.

O covarde é aquele que tem como foco em sua vida as circunstâncias.

Lembre-se: O amor de Deus lança fora todo medo. Quando colocamos nosso foco no Senhor Todo-Poderoso, nada e nenhuma circunstância têm poder na nossa vida.

Este é o perfeito e maravilhoso amor de Deus em nossa vida. Tome posse!

Ore: “Obrigado Senhor porque eu tenho espírito de fortaleza, amor e moderação e lanço fora da minha vida todo espírito de medo. Obrigado pelo Teu perfeito Amor na minha vida que me capacita sempre a avançar e conquistar. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.

 * RA – Almeida Revista e Atualizada.