Lance e Desfrute

“Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.” Lucas 5.4,5,6

O evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê. A palavra de Deus traz a prosperidade em nossas vidas; prosperidade é não ter falta de nada em todas as áreas da nossa vida. Mas é preciso sair da zona de conforto, soltar o barco do porto, ir a águas profundas e desconhecidas.

Jesus sabia que Pedro precisava de um milagre e o desafiou a dar um passo de fé. Mas Pedro estava desanimado que pensou que não havia mais saída para seu problema. Mesmo assim decidiu obedecer a Jesus. Deu um passo de fé e lançou as redes em águas profundas. Veja assim que as redes caíram nas águas apanharam tantos peixes ao ponto das redes romperem-se.

Assim como Jesus agiu nas circunstâncias da vida de Pedro suprindo suas necessidades com provisão sobrenatural; Ele quer fazer o mesmo na sua vida. Ao agirmos com fé não apenas receberemos aquilo que necessitamos como também a abundância.

Independente da circunstância que esteja passando, disponha-se a lançar as redes nas águas profundas. Obedeça e aja como Jesus prometeu:

“Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? “ João 11.40

Ore: “Senhor sob as tuas palavras eu lanço minha fé e creio que tudo o que eu te pedir agora (faça seu pedido) eu já recebi, porque não é por ver ou sentir, mas crer que a Tua palavra irá realizar uma pesca maravilhosa em minha vida. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente