Jesus Hoje

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. (Hebreus 13.8 – ACF)

Oh quão belo os tempos de Jesus, tempos de cura, milagres e transformações. E muitas vezes nos pegamos desejando estar neste ponto do passado vivenciando o tempo da igreja primitiva. Ou melhor, gostaríamos que o tempo corresse e como num piscar de olhos veríamos a segunda vinda de Cristo e viveríamos com Ele em eternidade e glória.

Mas por que o passado descrito na palavra está tão presente em nossa memória, mais que o presente?

Parece que a Palavra esta alocada apenas no que passou, não no hoje, não em nossas faltas e necessidades.  A Palavra é apenas um futuro distante e desbotado que desejamos e sonhamos, mas as vezes não cremos inteiramente.

Já que o passado e o futuro, são mais próximos que o presente discorrido em nossos olhos. Assim Cristo é somente o ontem e o amanhã, mas hoje esta distante de nossa vida.

Devemos lembrar que os feitos e realizações de Deus, também podem ser concretizados hoje, pois assim como ontem, basta crermos para vermos o impossível de Deus. Por que Deus é um Deus de vivos e não de mortos, por isso não podemos matar a Deus, no ontem e amanhã, mas torná-lo vivo no hoje em nossa vida.

Então Deus pode curar, libertar, salvar e solucionar, pois Ele é o mesmo, é o mesmo das histórias da bíblia, é o mesmo que vai voltar para nos levar  e também o mesmo que pode mudar a sua vida, basta crer como cremos no passado e no futuro. Se desfazendo de nossas próprias convicções e entregando todas as coisas a Ele e sabendo que é suficiente hoje e para sempre.

Ore: “Senhor, me ajude a crer, entender que o Senhor é mesmo ontem, hoje e amanhã. Ajuda-me a tirar meus problemas e focar meus olhos em Ti, em Sua palavra, que realiza o impossível em minha vida, em nome de Jesus, amém”

Texto: Lucas Vicente.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.