Heróis da Fé Anônimos – Episódio 3

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” 2 Coríntios 4. 8-9, NVI.

 

Meses de confinamento solitário, anos de tortura física periódica, sofrimento constante de fome e frio, a angústia de lavagem cerebral e crueldade mental – essas são as experiências de um pastor romeno durante seus 14 anos em prisões subterrâneas de governos comunistas ateus. Seu crime, como o de milhares de outras pessoas, foi sua fé fervorosa em Jesus Cristo e seu testemunho público a respeito dessa fé.

 

Reunindo-se em casas, porões e na floresta – às vezes ousando pregar em público nas esquinas – essas almas fiéis persistiam em seu testemunho cristão sabendo muito bem o custo final de suas ações.  Esta é a história deles – um relato clássico de coragem, fé tenaz e resistência inacreditável. Esta história da Igreja perseguida reflete a luta contínua em muitas partes do mundo hoje. – seu testemunho chocou o mundo ocidental.

 

Ore: Pai Amado, Pai Querido, me dê do Seu Amor, para que eu possa amar o meu próximo, mesmo ele sendo o meu inimigo, para que venha a Te conhecer. Eu oro em o nome de Jesus.

 

Texto: sinopse do livro “Torturado por Cristo”, autor: Richard Wurmbrand (com mais de 10 milhões de cópias em 60 idiomas, esta é uma inspiradora história de fé que todo cristão deve ler).

 

Vídeo: de Greg Vicente

 

Gregório Vicente é Pastor, Administrador, Teólogo e Escritor. Casado há 39 anos. Tem dois filhos casados e duas netas.