Heróis Anônimos da Fé – Episódio 10

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5. 16. NVI.

 

Greg, propõe uma questão: “como ser um herói anônimo da fé, sem ser anônimo?”

 

Relata a história de John Robert Wooden, foi um jogador e treinador de basquete americano. Nasceu em Martinsville, em 14 de outubro de 1910, e faleceu em 4 de junho de 2010. É considerado o melhor treinador da história do NCAA, graças aos 10 campeonatos vitoriosos conseguidos em toda sua vida com a equipe UCLA Bruins, entre os anos de 1964 e 1975. Wooden é membro do Basketball Hall of Fame, como jogador (1961) e treinador (1973). Como jogador, pela Pardue Universaty, foi escolhido como o melhor jogador universitário da temporada do ano. Se graduou, na mesma universidade, em inglês. Como professor, ensinou aos seus alunos, que o sucesso acadêmico, não dependia só de suas notas.

 

Acima de tudo, sobre o sucesso como jogador e treinador, os seus ensinamentos são para a vida. Escreveu vários livros, compartilhando os seus conhecimentos e o seu sucesso.  Algumas frases de John Wooden, que deixou como legado: “Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.” “Para vencer uma vez é preciso ter talento, mas para vencer novamente é preciso ter caráter.” Ele não era um anônimo, mas também não era um clérigo ou religioso famoso. Em seus ensinamentos, colocava em prática, para seus jogadores, a Palavra de Deus, sendo uma pessoa comum, inserindo no seu cotidiano, o aprendizado divino. E nós fazemos isto no nosso cotidiano?

 

Ore: Pai Amado, Pai Querido, que eu possa dar o melhor do meu esforço em te buscar, em todos os momentos, e proclamar a Sua Palavra no meu cotidiano. Eu oro em o nome de Jesus.

 

Abaixo segue link de seu site:

https://coachwooden-com.translate.goog/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=nui,sc,elem

 

Vídeo* e texto: Greg Vicente. (* errata: falecido em 2010)

 

Gregório Vicente é Pastor, Administrador, Teólogo e Escritor. Casado há 39 anos. Tem dois filhos casados e duas netas.