Heróis Anônimos da Fé – Deus Perdoa o seu Passado – Episódio 12

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5. 17. ARA.

 

Greg, fez uma pergunta: O seu passado o impede de ser um herói anônimo da fé? Então, ele relatou a história de um herói anônimo da fé, mas que era muito conhecido em sua época, pelo escândalo Watergate, Charles (Chuck) Colson Wendell, nasceu em outubro de 1931 e faleceu em abril de 2012, com 80 anos de idade. Foi um advogado americano e conselheiro político que serviu como conselheiro especial para o *presidente Richard Nixon de 1969 a 1970. Se envolveu no caso “Watergate”, se confessou culpado, foi condenado e preso, em 1974.

 

Colson se tornou um cristão evangélico em 1973. Sua conversão a Cristo, antes de ser preso, transformou a sua vida, e serviu de alento a milhares de pessoas no mundo. Após o cumprimento da pena, criou a A Prison Fellowship, que é a maior organização cristã sem fins lucrativos do mundo para prisioneiros, ex-presidiários e suas famílias, e uma importante defensora da reforma da justiça. Uma transformação radical de vida, pelo amor a Cristo.

 

Foi orador público, escreveu mais de 30 livros, com 5 milhões de livros vendidos, recebeu vários prêmios, um dos principais o Prêmio Templeton, no valor de 1 milhão de dólares, doado para promover o trabalho da Prison Fellowship, assim como fez com todas as suas taxas de palestras e royalties. Em 2008, ele foi premiado com a* Medalha de Cidadão Presidencial pelo presidente* George W. Bush. Deus transforma o nosso passado sombrio no pecado, em um presente de amor e salvação.

 

Recomendo: assista ao link abaixo;

https://www.youtube.com/watch?v=rlVX85WOL3c

Créditos: Escola Charles Spurgeon

  • Wikipédia .org.

 

Ore: Pai Amado, Pai Querido, perdoa os meus pecados, eu sei que o Senhor já me perdoou, como diz na Sua Palavra, já me deu a sua Justiça e Justificado estou. Eu oro em o nome de Jesus.

 

Vídeo e texto: Greg Vicente.

 

Gregório Vicente é Pastor, Administrador, Teólogo e Escritor. Casado há 39 anos. Tem dois filhos casados e duas netas.