Helen Berbhane – Testemunho De Fé

Helen Berhane, cantora eritreia que ficou presa em um contêiner durante dois anos por seguir o cristianismo, conta seu testemunho de fé e perseverança.

“Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar,    fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João.    Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. E eram os dias dos pães asmos.   Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.    Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele”. (Atos 12.1,4)

Oração é a arma do cristão; este texto conta que havia oração incessante a Deus por parte da igreja; Helen conta como foi importante as orações em favor de sua vida.

A intercessão é uma oferta de tempo, uma oferta das nossas vidas. Por isso quando intercedemos assumimos um dos traços mais distintivos de Jesus, a capacidade de centrar-se no outro e em necessidade do outro. Reconhecemos a importância do outro e o privilégio de servir ao outro.

Interceda em favor da Igreja Perseguida, eu te convido a acessar o site da revista portas abertas e conhecer o trabalho deste ministério e a ofertar suas orações em favor de tantas “Helens” que nesta hora necessitam de oração incessante da Igreja, para que as cadeias se rompam.

Agradeça a Deus por morar em um país onde você pode expressar sua fé em liberdade, e priorize o que Jesus fez por você e faça por Ele.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.   Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.   Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”.  (João 15.12,13)

Acesse: www.portasabertas.org.br

Texto: Mônica Vicente.