Folhas De Outono

“Ele fez a lua para marcar estações; o sol sabe quando deve se pôr.”(Salmos 104.19-*NVI)

Deus fez todas as coisas, como diz o versículo, tudo foi criado para um propósito, uma finalidade…

Seguindo este raciocínio percebemos que Deus nos criou e nos deu dias. Esses dias, por vezes nos parecerão tão difíceis e nos encontraremos completamente fora de lugar, não compreenderemos as situações e tudo parecerá ter sido perdido…

“Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir.”(Daniel 2.21-*NVI)

Saiba que Deus continua no controle de sua vida e dessa situação, se claro Ele continua sendo o dono de sua vida.

É necessário crer que existe um Pai de Amor que cuida de você.

“Até a cegonha no céu conhece as estações que lhe estão determinadas, e a pomba, a andorinha e o tordo observam a época de sua migração. Mas o meu povo não conhece as exigências do Senhor.”(Jeremias 8:7-*NVI)

Volte para sua palavra pura e simples, volte para o lugar secreto, ouça a voz do seu Deus. Perceba você não está tão solto assim, tem alguém te segurando nas horas dos ventos fortes!

São nestes momentos de ventos contrários que percebemos nossas fragilidades e nos entregamos aos cuidados de Deus, ou então questionamos se Deus está conosco. Independente de suas dúvidas, compreenda que:

Somos frágeis como folhas de outono, reconheça que não pode caminhar sozinho(a), o Pai te espera, Descanse somente Nele!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional