Foi Por Amor

“E vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”. (Efésios 5.2).

Sim foi por nós, foi por amor.

Ele entregou sua própria vida em nosso favor, em amor e obediência cumpriu o seu propósito nesta terra e nos deixou este mandamento:

Amados, amemo-nos uns aos outros…” (1 João 4.7).

Ninguém é maior que Jesus, pois é o próprio filho de Deus. Que humildemente amou a todos nós e teve atitudes de amor. Amou mesmo aqueles que não o amavam, fazia o bem a todos e veio a este mundo para salvar e não para condenar.

E nós que somos a semelhança de Deus devemos ter as mesmas atitudes.

Devemos agir da mesma forma que Cristo agia. Ele não fazia acepção de pessoas.

E nós, o que temos feito uns pelos outros? Temos amado o nosso próximo?

Muitos amam e até idolatram pessoas que nunca viram (artistas, atletas, músicos…). E não consegue amar o amigo, vizinho ou familiar que está ao seu lado todos os dias.

Devemos amar nossos irmãos, e termos atitudes de amor.

Pratique, faça um desafio a você mesmo durante esta semana, ligue para alguém, demonstre seu carinho, abrace, diga boas coisas e seja agradável com seus amigos.

Ore: “Pai, a sua palavra diz que eu tudo posso em Ti que me fortalece, e eu creio que o Senhor já me capacitou a amar mais, a fazer a diferença. Encoraja-me Senhor a colocar em pratica esse amor, em nome de Jesus, Amém”.

                                                                                                          Texto: Maxwell Heber.