Flua no Espírito Santo

João 7.37-39:  37 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. 39 Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.

 

Quando Deus fez o ser humano, o fez para fluir no Espírito Santo naturalmente. No jardim do Éden não havia uma igreja ou culto, porque a vida do ser humano debaixo da vontade de Deus naturalmente seria uma adoração a Deus.

 

No entanto, porque o homem decidiu desobedecer a Deus, o Espírito Santo afastou-se do homem por causa do pecado. E o fluir do Espírito Santo parou sobre a vida do homem, e assim sua vida diminuiu em anos, e a perversidade, maldade, corrupção e violência encheram toda terra.

 

Sabendo que o homem não tinha como fluir novamente no Espírito Santo pelas suas próprias forças, Deus enviou Seu Filho a semelhança do homem, mas sem pecado, para morrer pagando não apenas o preço do perdão, mas da reconciliação completa com Deus. Essa concede ao ser humano fluir novamente no Espírito Santo.

 

Para irmos até Jesus precisamos ter sede. A sede nos leva ao arrependimento verdadeiro e a crer em Jesus, para irmos até Jesus e o Pai e pedir para que o Espírito Santo flua novamente em nossas vidas.

 

Oração: Pai em nome de Jesus, eu confesso os meus pecados e perdoo os que me ofenderam, e decido conscientemente viver uma vida para Ti, abandonando o pecado e a minha vontade, e pela fé em Jesus sei que sou perdoado e aceito para receber novamente o fluir do Espírito Santo em minha vida. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.