Feliz Natal

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

FELIZ NATAL, Cristo nasceu. O NATAL é um dia de festa e alegria. Todo dia 25 de dezembro e véspera, encontramos nossos familiares, para festejar. Comida, presentes, árvores de natal, papais-noéis, quanta coisa no Natal. Dia tão esperado pelas crianças, quantas pessoas esperam esses dias para poderem dizer ou estar com seus entes queridos.

Mas quando surgiu o Natal? Jesus teria nascido no dia 25 de dezembro?

O Natal originalmente era um dia para comemorar o nascimento de “Anula” o deus sol dos Romanos. A Igreja Católica adaptou, no século três, mudando para comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Era uma tentativa de inclusão dos povos pagãos que estavam sob o domínio do Império Romano, para a conversão ao cristianismo.

Estudiosos dizem que Jesus nasceu provavelmente no começo de outubro, mas não se sabe a data certa, pois dezembro era frio, para que pastores estivessem com seus rebanhos de ovelhas, como mostra o Evangelho de Lucas na anunciação do nascimento.

O maior presente do Natal, é o verdadeiro FELIZ NATAL, Jesus Cristo!

 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

O Papai do céu deu seu Filho, Jesus, para nascer e viver com um propósito: Morrer para nos salvar, por causa de nossos erros, em quem acredita Nele de coração e alma (obedecendo) estará salvo.

Quantos natais podemos passar? Quarenta, sessenta, para os mais sortudos cem natais?

Podemos passar um dia feliz, com a família, recebendo e dando presentes, sem esperar nada em troca e assim passaremos a vida toda desta forma.

Um FELIZ NATAL acontece quando Jesus Cristo nasce em nossos corações.

Ele diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20).

Jesus respeita sua vontade, não entra na sua vida, no seu coração se você não convidá-lo. Você pode achar Jesus legal, e até saber que Ele é o Filho de Deus. Mas se não pedir para Ele entrar em seu coração e ser todo dia o Natal. Você não viverá todos os dias UM FELIZ NATAL.

Se você quer viver um FELIZ NATAL todos os dias, repita comigo essa oração:

 “Senhor Jesus, reconheço que errei bastante e que vivi muitos natais superficialmente, mas te peço perdão, e peço para viver um Natal Inesquecível dentro de mim. Por isso, peço para o Senhor nascer dentro de mim, que o Senhor seja meu único Senhor e Salvador, e mude a minha vida e a minha história. Em Teu Nome eu oro e agradeço. Amém”.

Viva um FELIZ NATAL para Sempre porque agora o Maravilho Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz, nasceu dentro de você. Glória a Deus.

Texto: Thiago Vicente

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA SÃO OS VOTOS
DA EQUIPE DO MENSAGEM DIÁRIA.