Faze-te Ao Largo!

“Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.   Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram”. (Lucas 5: 1-11 – ARA*). 

Multidões seguiam Jesus com múltiplos interesses: receber milagres, receber bênçãos ou simplesmente serem alimentados. São poucos aqueles que realmente assumem um compromisso e tem uma experiência real com Jesus. Porém quando o conhecemos ficamos admirados e queremos compartilhar com as outras pessoas suas maravilhas!

Mas para isso é preciso que deixemos que Jesus entre no nosso barco e tome o leme da nossa vida, precisamos segui-lo de perto e não de longe como a multidão.

Faze-te ao largo! Esse é o comando de Jesus! Jesus quer entrar e comandar totalmente a nossa vida, nosso trabalho, casa, família, estudo, finanças. Todavia é preciso lançar nossa ansiedade sobre Ele porque Ele cuida de nós. Pedro entendeu o significado de ir ao fundo, de largar seus conceitos e pré-conceitos, ele se lançou ao fundo e creu na palavra do Senhor.

Saia da mesmice de sua vida e não seja que nem a multidão que o seguia de longe apenas com interesses. Vá ao mais profundo com Jesus tenha uma experiência real com Ele. Não espere terminar todas suas tarefas diárias para dar atenção a Jesus. Saia da sua zona de conforto e experimente a real pesca maravilhosa em sua vida.

Senhor eu me lanço na Tua palavra que diz Faze-te ao largo. Eu desejo ir ao mais profundo de Ti, me ajuda Senhor a não temer o mar revolto. Meus olhos estão postos em Ti e na Tua palavra de Poder. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada