Falta uma coisa para você | MULHERES NO ALTAR

Marcos 10.17-18 (ARA): “E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.”

 

Este texto nos faz refletir que algumas vezes nos aproximamos de Jesus porque achamos ser bons merecedores. E neste entendimento nascem os ídolos do coração.

 

Este jovem apresentava no seu discurso um senso de justiça própria, porque se achava guardador dos mandamentos. Jesus destrói este argumento egocêntrico e intrínseco em todo ser humano: Por que me chamas de bom?

 

Quantas vezes nos aproximarmos de alguém por interesse próprio, agimos como este jovem rico; querendo ou esperando um elogio de ser bom, de ser o melhor?

 

Desde o princípio a mulher desejou ser melhor!  a serpente disse: porque Deus sabe que no dia que dela comer sereis conhecedor do bem e do mal. A mulher já olhou para árvore com desejo, comeu e deu ao seu marido. (Genesis 3.5b)

 

A Bíblia diz que toda dádiva e dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes que não há mudanças.

 

A sociedade que vivemos impõe que você tem que ser o melhor desde pequeno. Aquele jovem achava que por suas obras seria salvo.

 

O texto diz: (versículo 21ª) Jesus fitando-o o amou. Ele nos ama. Jesus se fez pecado por nós para que fossemos salvos. Jesus continua: – “só uma coisa te falta, vende tudo que tens dá aos pobres e me segues.”

 

Uma coisa ainda te falta: tirar este ídolo do coração. Você não pode servir a dois senhores!

 

Aquele jovem não cumpria o primeiro mandamento: Não terás outros deuses diante de mim.

 

Uma coisa te falta para preencher sua existência, seu propósito: Não são obras, não são bens materiais, não são atos religiosos, não é todo seu dinheiro. Jesus testa aquele jovem dizendo: vende tudo e dá aos pobres.

 

Jesus o confrontou no coração, a bíblia diz que ele contrariado retirou-se triste porque era muito rico. Onde está seu tesouro ali estará seu coração.

 

Neste momento de reflexão quantos ídolos premeiam seu coração?

 

Muitas vezes, as mulheres creem que roupas, calçados, bolsas, óculos…, fazem serem admiradas! O problema é quando transformamos tudo isso numa verdadeira idolatria; quando transformamos a música, as coisas, e as pessoas em ídolos e até as chamamos de ídolos. Talvez o ídolo que se instalou em seu coração seja as redes sociais.

 

Qual é o seu ídolo?

 

Aquele jovem perdeu a grande oportunidade de ter a vida eterna, que nasce pela fé em Jesus Cristo. Ele confiou nas riquezas.

 

Vamos orar: “Pai nesse dia o Senhor nos convida a nos arrependermos de todo ídolo que se instalou em nosso coração, perdoa-nos a idolatria. Não queremos servir aos deuses deste mundo. Declaramos que em nossa vida não haverá outros deuses além de ti o único Senhor, Salvador e autor da vida eterna. Oramos no nome de Jesus. Amém.”

 

Texto e vídeo: Mônica Vicente