Eu Vim Salvar o Perdido

“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai  em busca da que se perdeu, até encontrá-la?   Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.   E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.  Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas15.4-7)

Que já perdeu alguma coisa de valor? Você se lembra da alegria que sentiu quando encontrou o que estava perdido?

Jesus disse: “Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5.32.)

Este coral é formado por presidiários da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria; nasceu dentro da prisão, após os integrantes se converterem a Jesus através de trabalhos de evangelização desenvolvidos pelas igrejas dentro das penitenciarias. Como é maravilhoso podemos contemplar a graça e a misericórdia do nosso Pai Celestial ao dar uma nova vida aquele que se arrepende.

Você pode pensar, mas eles estão presos; sim estão, mas para Jesus eles são declarados livres, livres para refletir a Glória do Senhor em uma nova vida restaurada e transformada.

Jesus enfatiza nesta parábola o amor e a alegria que Deus tem em procurar e salvar o perdido. Existe alguém em sua vida que ainda não conhece Jesus? Ore todos os dias por esta pessoa para que ela venha receber a Jesus como único Senhor e Salvador.

Então desfrute da alegria verdadeira que vem do céu! A alegria da salvação!

Ore: Senhor eu quero levar a salvação a muitas pessoas através do Teu amor que é derramado todos os dias em meu coração. Quero ter a alegria de trazer muitos perdidos a Tua morada eterna, usa Senhor da minha vida. Oro no nome de Jesus.

Mônica Vicente