Eu sou livre: LUGAR DE ORAÇÃO

 

João 8.31,32,36: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

 

A MENSAGEM DIÁRIA é a respeito do sentido de liberdade. O que é liberdade?

Liberdade é autonomia, soberania, permissão. O sistema no mundo propaga a liberdade, a soberania para curtir a vida, fazer aquilo que oferece satisfação, prazer, desejo.

Será que esta é a verdadeira liberdade?

O verdadeiro sentido da liberdade é expresso na Palavra de Deus.

“Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8.31,32,36).

No passado andávamos, como o curso desse mundo, segundo as inclinações da nossa alma, fazendo à vontade o desejo da carne.” Aproveitando a vida”, deixando a vida levar nas suas paixões e prazeres efêmeros.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia por causa de seu grande amor por nós, embora estando nós mortos em nossas vontades e desejos transitórios nessa falsa sensação de liberdade, nos deu vida através da obra na cruz – através de Jesus Cristo.

Pela graça somos salvos, mediante a fé, a fé é dom de Deus. Não é pelas nossas obras, para que ninguém se glorie, é pela fé.

Você pertence a Deus, portanto é verdadeiramente livre! Livre da escravidão do pecado, livre dos rudimentos do mundo, livre para viver todas as promessas de Deus.

A nossa identidade é estabelecida como resultado de com quem e com o quê escolhemos nos identificar.

Se nos identificarmos com pessoas e com que elas dizem a nosso respeito, acabaremos tendo problemas, mas se nos identificarmos com Jesus e com a sua opinião a nosso respeito não teremos crise de identidade. O RG.  é nossa identidade para as autoridades públicas nele está contido quem nós somos, qual é a nossa filiação terrena.

Porém a nossa identidade em Jesus Cristo nos faz filhos de Deus co-herdeiros de uma Nova Aliança baseada na fé de vivermos não pelo que vemos, mas sim pelo que cremos. Somos cidadãos do Reino de Deus e membros da família de Deus.

Se o Filho te libertar você é verdadeiramente livre. Se você conhecer esta verdade, a verdade te libertará!

Você é livre?

ASSISTA AO VÍDEO.

Oração:

Pai Amado, e agradeço, pois, Eu sou livre! Porque me libertaste do império das trevas e me transportou para o Reino do Filho do seu amor, no qual tenho a remissão, o perdão dos meus pecados. Em Jesus tenho a liberdade de andar pelo que eu creio. Como teu filho tomo posse de todas Suas promessas em minha vida pela fé. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente