Eu estou contigo e te guardarei I MENSAGEM DIÁRIA KIDS

“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.

(Gênesis 28:15)

Depois que Jacó recebeu a benção de seu Pai Isaque no lugar de Esaú, teve que ir embora para terra de Harã a pedido de sua mãe Rebeca. Pois Esaú havia ficado enfurecido com a atitude de Jacó e tramava fazer mal para com a vida de seu irmão. Então Jacó obedeceu sua  mãe e partiu para casa do seu tio Labão , irmão de sua mãe. O caminho era muito longo, e as estrelas já apontavam no céu, a noite vinha chegando, e Jacó sentia se sozinho e triste, mas precisava descansar. Foi quando avistou uma pedra em sua direção e usou ela como seu travesseiro e deitou.

 

 

Então o Senhor  deu a ele um sonho. Neste sonho especial, havia uma escada apoiada na terra e o topo alcançava o céu. E os anjos de Deus, subiam e desciam por ela. Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse:

 “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado. Seus descendentes serão como o pó da terra, e se espalharão para o Oeste e para o Leste, para o Norte e para o Sul. Todos os povos da terra serão abençoados por meio de você e da sua descendência. Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.(Genesis 28.13-15 NVI)

 

Quando Jacó acordou do sono, ele sabia sem duvida que o Senhor havia falado com ele. Se sentia protegido e feliz, pois o Senhor prometeu que cuidaria dele e estaria com ele por onde ele andasse, e ele seria abençoado e toda a sua descendência. Na manha seguinte ele pegou a pedra que fez de travesseiro colocou ela em pé e derramou óleo sobre ela, e deu o nome de Betel ( Casa de Deus). Ele sendo um homem abençoado pelo Senhor abençoou aquele lugar , orou agradeceu ao Senhor e seguiu viagem.

 

 

Princípio Bíblico a ser vivido : 

Descoberta: Deus cumpre todas as suas promessas.

Desafio:  Se eu estiver em Deus, Ele vai cumprir todas as suas promessas.

Decisão:  Vou permanecer em Deus e ver cumpridas todas as suas promessas.

 

 

O Senhor cumpre todas as tuas promessas, pois ele é fiel, Deus Pai de amor, assim como ele abençoou Jacó, assim Também todos nós já fomos abençoados pelo Senhor Deus, ele está conosco , com vocês crianças e os guarda de todo mal. Pois o papai do Céu Deus, nos ama e tem o melhor para cada um de nós. Aprendemos com a palavra de Deus, que precisamos obedecer, crer, confiar no papai do Céu, e permanecer nele. Na sua palavra ele diz:

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. ( João 15:5 NVI)

 

 

Permanecer é estar juntinho do Papai do Céu , orar a bíblia com o papai e mamãe, agradecer o Senhor, louvar , cantar hinos ao Senhor, ir na casa do Papai do Céu quando pudermos, obedecer e assim nós estaremos conectados no amor do Papai, e ele cumprirá todas as promessas que já foram feitas a nós escritas na Bíblia.

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mateus 7.11 NVI)

 

Oração: Pai em nome de Jesus, nos ensine a te obedecer, e a permanecer em ti, que o Senhor continue nos abençoando, nos protegendo, pois tu és fiel. Eu consagro a vida de cada criança na face da terra a ti, pois é delas o reino dos Céus. Que o Senhor cumpra o teu propósito lindo e feliz na vida de cada uma delas, e de seus Pais. Em nome de Jesus. Amém.

 

Vídeo e Texto : Taty Helena 

 

 

Bibliografia: GODOY, Eliana de. Caminho da paz – Mini Maternal, Yesbooks: Bragança Paulista/SP, 2014, páginas 55  a 57.